08 fevereiro 2016

O Lobo e o Vento Sul

O Lobo é puro instinto. Assim como um pássaro migratório, ele sente as mais sutis mudanças de sua grande deusa natureza. Ele sentiu o frio que se aproximava, ele sentiu o vento sul, sentiu em seus ossos as dores e viu os primeiros flocos de neve caindo de um céu cinza chumbo. Ele sabia que não era apenas um simples inverno que estava por vir, assim como vários outros em toda a sua existência. Esse era diferente, mais frio e mais longo.

Nem tão velho para desistir de sua vida, nem tão novo para poder lutar sozinho contra grandes presas ou predadores, ele era forte em bando. Ele não era um simples Lobo, era um grande guerreiro que sempre foi de grande ajuda para seu bando sobreviver nas mais cruéis crises.

Ele percebeu a inquietude do seu bando. Eles também já sabiam que se ficassem seria o fim para todos. Eles não teriam como sobreviver ao grande inverno que vinha do sul.

Mas ele, outrora, já havia quebrado sua pata, não o suficiente para morrer, mas as dores que ficaram o deixaram lento. Algumas velhas cicatrizes nunca se curam completamente. Ele sentia que não podia mais acompanhar seu bando em uma longa jornada.

Se ele fosse, teria que tentar acompanhar o grupo, criar uma máscara para esconder suas dores, mas até onde ele conseguiria ir até cair de exaustão? Ainda que se esforçasse, sabia que poderia colocar todo o bando em risco.

Se ele ficasse, sabia que ainda teria sua caverna, talvez ele sobrevivesse por um tempo sozinho, talvez ele ainda conseguisse algumas pequenas caças, não o suficiente para um grande grupo, mas o suficiente para si. Para ele, restariam noites de solidão no frio do grande inverno.

Quisera ele que nada mudasse, ele era feliz, mas não havia mais volta, ele sabia, e o frio só aumentava. O tempo demoraria demasiadamente a esquentar novamente. Tentar se convencer de que havia esperança de ser um inverno curto seria um engodo. Coisas vem e vão, assim como tempos bons e tempos ruins, nada é para sempre e uma hora tudo findará.

Ele sabia que o grupo já estava pronto para se mover e que se ele, em seu papel de alfa, tentasse impedir que o grupo migrasse, estaria condenando todo o seu bando à morte. Talvez chegara a hora de deixar seu egoísmo de lado e pensar em seu grupo. Ele nunca deixara de pensar no bando, mas porque ele fazia parte do mesmo. Dessa vez ele pensaria no grupo, mas não seria mais como um deles, não os acompanharia mais.

Ele quebrou por dentro e o vento sul está esfriando...

Nenhum comentário: